domingo, 25 de maio de 2014

Barzinho de Jesus..

Oi princesaaaaaaas,
Que saudade!
Então, sábado (24/05) foi o "Barzinho de Jesus"  lá na minha Paróquia, a Menino Jesus de Praga (PMJP), e olha, foi perfeito, muito bom. Ainda não assimilei a idéia de ter sido tão fantástico, ainda mais que o pessoal nem sempre é a favor de coisas novas. Não teve chuva certa que fosse capaz de atrapalhar, a única parte triste foi que eu estava doentinha e não pude comer nada, porém isto também não estragou a noite de sábado..
Gente, eu parecia uma criança, não conseguia acreditar que tinha dado certo e que de um jeito ou de outro, teve um pouquinho da minha ajuda. Ver um pouquinho de cada pastoral juntos, convivendo, rindo e conversando, foi super gratificante.
O barzinho foi realizado pelo pessoal do YouCat que por sinal estão de parabéns, ficaria o dia todo agradecendo pela noite maravilhosa que me proporcionaram. "Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite" e o meu foi MARAVILHOSO. Um ambiente tranquilo, abençoado, perfeito para toda família.  
Para começar a noite, teve o grupo do Marquinho, arrasando (Só cantaram músicas que amo).
Teve a peça das Noviças do teatro Luz Divina Ação que também arrasaram, e me fizeram rir tanto, que só se ouvia as minhas gargalhadas (eu sempre fazendo vergonha), a produção foi incrível.
Teve também musica boa, muito boa em vozes incríveis. Bibi, Renan e Helen na voz e Gabriel Bass e Romário no violão, os "talentos" da Paróquia, Bibi com sua voz arrepiadora, o que tem de magreza e de cabelo, tem de voz. Hellen tímida, porém com uma voz linda, suave tranquilizante (aquela voz que te faz chorar), e Renan que agora se sente O SHALOM e que também arrasa muito!
Então gatinhas, isso aqui foi um resumão sobre a noite de sábado e vim mostrar também que ser Cristão NÃO é ser chato, muito pelo contrário, é saber se divertir da forma ideal!
Vou ficar devendo vídeo, pois meu bendito celular descarregou na hora que iria filmar, mas tem algumas fotooooooos!
Melhor do que ter amigas, é ter amigas lindas e em Cristo. Ray e Jack ♥
Essa é a Paula, genteeeee.. Um pingo de gente que me aproximei a pouco tempo, mas já gosto pra caramba. Foi ela quem me ajudou a escolher o nome e fazer as coisinhas aqui no blog. Um amor! ♥
Renan, nosso músico, nosso Shalon. Que Deus abençoe sempreeee! 
Fabi/Bibi.. A magreza em pessoa, mas a voz, vocês tem que ouvir, é grandiosa, linda, apaixonante, rs
Os amigos que Deus escolheu pra me presentear. Meus amigos que nasceram pela Fé! ♥
Teatro Luz Divina Ação, arrasando como sempre 
Karenzinha e Jack ♥
Sim, gente, eu curto a minha Fé e não me envergonho! 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Castidade não é bobeira.

Princesocaaaaaaaaas, hoje vou falar sobre castidade, isso mesmo CASTIDADE, sei que sempre gera polêmicas, mas é sempre  bom falar disso, principalmente nos dias de hoje.
Minha entrevistada  foi a Joseane Tarantino, tem 35 anos e já é casada á 9 anos. 
Por que não procurei alguém da minha idade? Porque eu queria conhecer a visão e opinião de pessoas mais experientes rs, até porque um dia já tiveram 17/18 anos. 
E gente, a Jo me viu pequena, fiquei super sem graça quando fiz o convite á ela e principalmente na hora de elaborar as perguntas, ainda mais sendo sobre este assunto, mas fui e deu certo rs.. 

Bora começar?

1. Jo, O que você acha em relação à castidade? Bobeira ou algo que todos deveriam viver?
Castidade não é bobeira.
Viver a castidade é permanecer fiel aos mandamentos de Deus. Afinal, somos morada d’Ele, logo obedecer suas leis é permanecer com o coração puro.
Quem cumpre este mandamento é um herói, um verdadeiro abençoado, pois conseguiu dizer não a tudo aquilo que desagrada a Deus.

2. Concorda que hoje em dia é muito raro encontrar pessoas que vivam de acordo com este mandamento de Deus?
Talvez seja raro por ser difícil viver.
O mundo hoje é muito mais erótico/sexual que há 20 anos atrás, as músicas, as novelas, os filmes, as danças, as roupas... tudo remete a sexualidade e está ao alcance de todos até mesmo das crianças, que já crescem achando tudo isso muito normal. Se esta criança não possuir uma família estruturada que zele pela moral e a ética, ela está fadada a seguir o caminho do pecado desde cedo.

3. Sua opinião sobre quem conhece a palavra, está dentro da Igreja e mesmo assim descumpre as leis de Deus?
Somos homens e mulheres passivos de falhas a todo momento, nossa oração diária deve ser a de sermos fortes o suficiente para cumprir os mandamentos de Deus e da Igreja e dizer a famosa frase: “Por Hoje Não”, mas muitas vezes não conseguimos.

4. Conseguiu viver a castidade?
 Não! Não consegui viver a castidade. Fui fraca, pequei. 

5. Em algum momento se arrepende de ter tomado essa decisão? Por quê?
Nossa, foi o fim do mundo pra mim.
Na época eu chorava dia e noite, pois tinha total consciência que desobedeci a Lei de Deus. Me senti envergonhada pela minha escolha. Afinal eu decepcionei a Deus, a minha família, a mim mesma. Eu achava que tinha força suficiente para resistir a tentação, mas... não tive.
Então, fui atrás da Reconciliação, pois eu precisava receber o perdão, precisava me desculpar com Deus, precisava falar do meu arrependimento.  Me confessei e sai de lá muito bem, cumpri a penitência que me cabia e segui com a vida na Igreja, no trabalho, na escola, mas sempre pedindo a Deus forças para resistir as tentações do mundo.

7. Se você fosse se casar hoje, faria diferente ou exatamente como antes?
Acredito que, quando se chega a um determinado tempo da vida, a gente entende que não dá pra mudar o que passou. O que passou, passou!
Em nossas vidas há as alegrias, os arrependimentos, o momento de perdoar, de pedir perdão ( que aliás é um ato lindo, o coração fica até mais leve), tudo tem um propósito, tudo é sabido desde sempre por Deus.
Hoje sou casada com o amor da minha vida, aquele que Deus escolheu a dedo pra mim. Meu marido é um homem maravilhoso, que me entende, me apoia, chora e ri junto comigo. Atravessamos os obstáculos que a vida nos impõe, juntos, de mãos dadas.

8. Que conselho você daria para os jovens de hoje?
Conselho?! Hum.... Que tal uma dica?
O que tenho a dizer é que somos seres humanos e seres humanos são passíveis de erros. O que devemos fazer é nos  esforçar em “Buscar as coisas do alto”, através da vivência da Palavra de Deus.
Lembrem-se que pecamos por pensamentos, palavras, atos e omissões. Mas se você errar, lembre-se que há o Pai Misericordioso, disposto a lhe perdoar sempre, mas para que isso seja feito corretamente, o coração deve estar arrependido e devemos ter verdadeiramente  a intenção de não cometer mais este erro.


Princesas, eu não poderia ter escolhido pessoa melhor para falar sobre este assunto. Jo é um doce, né? Sempre posta a ajudar no que pode..

E esse tema não acaba aqui. Pretendo ir mostrando opiniões e visões diferentes sobre castidade, pelo menos uma vez por semana até eu conseguir juntar pessoas que vivam um namoro santo dentro da igreja, pessoas que vivam um namoro santo fora da igreja, pessoas que não vivam essa castidade nem dentro da igreja nem fora, e uma pessoa casada, que já consegui. Aceito sugestões e pessoas que queriam dar a cara a tapa, sem medo ou vergonha! 
E não, castidade não é bobeira, nunca foi e nunca será. Se Deus quis que seguíssemos, que não pecássemos contra a castidade, é porque é o certo a se fazer. "A carne a fraca", mas a sua fidelidade e respeito á Deus tem que ser maior.
Meninas e meninos, isso não é vergonha para ninguém, Deus escolheu a pessoa certa para cada um construir sua vida e família, só está esperando o momento certo para fazer com que você encontre essa pessoa escolhida especialmente para você. 
"Pecado confessado, perdão concedido 

sábado, 17 de maio de 2014

Festa no Céu, festa na terra.. Show do Dunga!

Oi princesaaaaaaas..
Então, ontem foi o show do Dunga (Festa no Céu, festa na terra), da canção nova. Eu não estava nem um pouco animada pra ir, até porque só iria eu e a pretchoca, Danuza. E nós não estávamos na mesma afinidade de antes. Teve adoração (maravilhosa, por sinal) e depois uma pausa pra começar o show. Aí fomos andar pra ver se achávamos alguém, e achamos a Gisele (Anjo que Deus enviou para que eu conhecesse) e o namorado. Também não ficamos com eles (risos).. Resolvemos ir lá para frente, perto do palco e eu toda desastrada, quando fui levantar as mãos para louvar, dei um tapa tão forte na cabeça de um menino que morri de vergonha e voltei lá pra trás. Encontrei Paula e Jorge, ou melhor, Paula me encontrou e me chamou com todo o carinho do mundo (me dando um baita puxão no braço). Encontrei meu padrinho, minha tia e Filipe que por sinal estava enchendo o saco falando do Rosa de Saron..
Curtimos, dançamos, choramos e Deus simplesmente usou esse show para que eu e Danuza nos reaproximássemos, mostrando que independente de qualquer briga, nós sempre voltaremos uma para a outra e eu que sou tão "forte", me derramei em lágrimas. 
O show foi só bênçãos, chorei por lembrar do PHN, lembrei de todos os momentos que vivi na Canção Nova (contando os dias para chegar julho).. Foi simplesmente maravilhoso..
Aonde aperta pra voltar?  Um revival, por favor!
Algumas fotos de ontem ↓
Filipe/Lipe.. Aquele primo que é quase um irmão, sabe? Então, é ele! ♥
Essa é a minha Pretchoca. Entre tapas e Beijos! ♥
Esse foi o look que usei.. Tudo baratinho, comprei o vestido numa lojinha aqui perto de casa, o tênis é da loja stillus e a bolsa é a carteira que uso no dia á dia. 
Paula e Jorge.. (Jorge é toda animado e Paula toda velha rs)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Caiu na internet

Olá princesas, fiquei em falta com vocês ontem né? Mas hoje estou de volta!
O tema que escolhi é sobre o assunto que mais foi comentado ontem. Caiu um vídeo na internet de uma menina tendo sua relação sexual com o namorado, não sei o que era. Quero deixar bem claro que não estou aqui para julgar ninguém, só que eu como uma boa cristã, não concordo com essas coisas, nem por terem exposto o vídeo, nem por estarem julgando e condenando a menina sem realmente saber qual era o seu verdadeiro estado naquele momento, mas isso não me interessa..
Ontem, tive o prazer de conhecer uma menina que já passou por essa mesma situação e me concedeu um minutinho do seu tempo.
A princesa de hoje se chama Caroline e tem 18 anos. Neste post não colocarei a foto e nem o sobrenome dela (foi um pedido da mesma). Como de costume, fiz algumas perguntas.
Vamos lá?

● O que você acha sobre esses vídeos pessoais que caem na internet?
- Um absurdo, falta de respeito e consideração com a pessoa que está ou esteve com você. Naquele momento íntimo, achamos que podemos confiar completamente na pessoa, e acaba descobrindo que não!

● O que leva a gravar esse tipo de vídeo?
- Sinceramente? Não sei dizer. Não sei o que passa pela nossa cabeça na hora. Acho que é a confiança que o parceiro te passa antes de permitir ser filmada.

● Depois bate o arrependimento?
- Depende muito.. Muitas das vezes só se arrepende quando cai na internet e todos começam a te julgar, é aí que paramos pra pensar na burrada que cometemos.

Quando cai na internet, o que passa pela cabeça?
- Nossa, dá vontade de se matar, o arrependimento, o desgosto da família, a decepção e vergonha que causa para seus pais. É uma sensação muito ruim, não tem como explicar, só quem passa, só quem vive.

● Quando seus pais descobriram, qual foi a reação deles?
- Me puseram para fora de casa. Meu pai sempre guardou dinheiro para quando eu fosse morar sozinha, me ajudar. Peguei o dinheiro, arrumei minhas coisas e fui.. Vim parar aqui no Rio, sozinha, triste, sem conhecer ninguém .

● Sua reação ao te colocarem para fora?
- Nenhuma, eu sabia que estava errada.. Minha família sempre prezou a boa reputação e eu simplesmente joguei pro água abaixo, ou num carregar de vídeo (risos)

● O que você diria para essas meninas?
-Não caiam no "Eu te amo" de qualquer um, não confiei completamente  e quando pedirem para filmar, não permitam. Eles vão dizer "só vai ficar entre nós dois", " é para vermos depois".. Só que é tudo mentira, todos dizem isso, ai quando o relacionamento acaba, por raiva ou vingança, eles simplesmente expõe a intimidade de vocês para o mundo.
Passei por isso há um ano e meio, e até hoje tento me recuperar, hoje já consigo andar com a cabeça erguida, mas sempre tem alguém que te reconhece.. Desde o acontecido meus pais não falam comigo, e não desejo isso à ninguém.
Peço que pensem antes de fazer, meninas. Não caiam nesses papinhos gostosos que todos eles tem. Tenham pulso firme e digam não eles tem que respeitar e se te forçarem a ter relações, denuncie, por mais que seja seu parceiro naquele momento, obrigar a mulher transar, é estupro. Não aceitem!


Bom, essa foi a Carol, acho que não tenho mais o que falar, nem posso falar nada, nunca passei por isso e espero nunca passar. Pra quem já passou, força e muita fé em Deus para continuar, que assim como a Carol, todas possam se arrepender e tentar seguir a vida, imagino que não seja nem um pouco fácil.
Carol, espero que você consiga continuar sem dar ouvidos à ninguém, espero de coração que você consiga se reconciliar com seus pais e muita força princesa. "Pecado confessado, perdão concebido"
Que a luz de Deus caia sobre você. O blog está à sua disposição.
A paz de Jesus e o amor de Maria!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Gravidez e intimidade com Deus..

A primeira princesa a inaugurar o Blog, é a Brenda, conhecida por todos como Bê..
Brenda não frenquenta igreja e prefere acreditar e ter a fé dela sem ir à igreja, e ter fé é o que realmente importa, né?
Com 17 anos e mãe da princesa Nicoly, Brenda, engravidou muito nova, com 15 anos.. Graças à Deus aceitou o presente divino que Deus a enviou..
Resolvi começar com esse tema porque vejo muitas meninas novas engravidando e quando as mesmas são da igreja, elas somem, e gente, isso não pode acontecer, de jeito nenhum, NUNCA, NUN-CA.. Mas infelizmente acontece..
Vamos lá?
- Quando descobriu que estava grávida, questionou o amor de Deus?
-Sim. Achei q fosse algum tipo de injustiça aquilo estar acontecendo comigo. A gente nao espera que um ser entre na nossa vida tendo pouca idade.. E é isso que nos deixa sem pensar, sem chão.. Com julgamentos. Pensando 'por que comigo?' No começo pensei em até tirar. E por não ter 'dado' a fazer isso, achei q Ele não queria o meu bem. Mas não.. É tudo um propósito mesmo. As coisas acontecem porque tem que acontecer. E sou feliz por nada de errado ter acontecido, por ter ela na minha vida e por ele ter abençoado que ela não viesse com nenhum tipo de imperfeição.
- Como era sua relação com Deus, antes do nascimento da Nic?
- Era como é hoje. Quando eu era mais nova eu até ia na igreja onde minha família frequentava, no caso o 'família' são os parentes. Pois meus pais, assim como eu, não frequentamos. Não que não quiséssemos.. É que minha mãe segue mais o lado católico. Já eu e meu pai, o evangelismo. Sendo que tenho um pensamento e acho que se eu estiver indo a igreja, vou estar pecando de alguma maneira. E não quero ir a casa de Deus, pra soar como falsidade, pra depois que sair de lá como vejo muitos, ir a festas, beber etc. Prefiro acreditar nele, ter fé, porém, não frequentar.
- Passou por muitos julgamentos?
-Se eu passei por pessoas de fora, eu não fiquei sabendo rs. É claro que sempre tem aqueles que falam: ''Nossa, novinha grávida''. Me incomodava, maa foi o que eu procurei. Eu passei um sufoco no começo sim, mas pela minha família. No caso mais a minha mãe. Por ela ter dois filhos e ser um casal eu era a 'menininha da mamãe'. Ela nunca esperou que eu fosse engravidar nova, então ela ficou bastante tempo jogando certas coisas na minha cara.
- Espera que a Nic frequente alguma igreja quando crescer ou será indiferente?
- Por eu gostar mais da igreja evangelica, eu queria ter apresentado. Porém, minha mãe pediu pra batizar a Nicoly. Porque futuramente, se ela quisesse casar na igreja ela Precisaria disso.
Entao batizei.
Mas como eu não vou, possivelmente comigo ela não irá. Não sei futuramente, mas no momento ela não irá frequentar também. Mas depois, se ela quiser seguir alguma religião, não a irei impedir. É uma opção dela. É claro que irei dar a minha opinião do que eu acho melhor rs. E espero que ela siga o que eu quero. Mas ela uma hora irá ter a opção de escolher e não vou impedir.
Essa foi a Brenda.. E que assim como ela, quem engravidar cedo, não tirem, sei que pode passar pela cabeça, mas se veio, foi porque Deus quis.. Imagina se ela tivesse tomando essa decisão? Hoje não poderia ver a criança linda e saudável que sua filha é.. Olha que lindas são as princesocas. ♡
Minhas orações por essa família linda. Que Deus continue as abençoando!
São muito princesas, né? Nic e Bê! 

Enfim o blog..

E finalmente saiu, depois de muitas tentativas, muitos gritos de socorro, ele saiu.. O tão esperado blog que meus amigos estão curiosos para ver, rs.. Passei a semana toda quebrando a cabeça pra decidir se faria ou não, e decidi fazer. Não sei como vai ser essa nova experiência, mas estou animadíssima com essa novidade..
Minha ideia é dar dicas sobre que tipos de roupas e maquiagens usar para ir a igreja, participar de Missas ou Cultos. Vou falar sobre todas as igrejas, mas pretendo focar na Igreja Católica, pois é a religião que sigo. Focarei também em outros assuntos sobre a juventude, bebidas, saídas, namoros, gravidez na adolescência.. De tudo um pouco e sempre focada a falar de Deus. Pretendo também ver opiniões de pessoas que não frequentam a igreja, mas tem seu "apego" à Deus, e que tentam viver seus ensinamentos, mesmo não estando em Sua casa.
Minha cabeça está transbordando de tantas idéias, rs.
Aceito pedidos sobre postagem e as farei com carinho.
Vídeos, fotos, tudo, TU DO que eu puder fazer para deixar essa minha mais nova paixão com a minha carinha e com a carinha de muitas outras princesas do Senhor!

Por que esse nome?
 - Porque minha bisa sempre dizia que eu deveria me orgulhar de ser filha do REI, e me orgulho, MUITO..  Só que quando eu chegava reclamando da vida na casa dela, ela sempre me dizia que eu era filha Dele, e que eu nunca esquecesse disso.. E nunca mais esqueci.
Tem também uma musica  chamada "Menina não vá desanimar" da Marcela Taís que tem um trechinho que diz: "Nem é nobre e o Rei a chama de filha" e que me deixou completamente apaixonada por essa parte da música.. Então nada mais justo do que escolher esse nome para meu novo mimo, não acham? rs
Bom gente, espero que gostem e que me acompanhem sempre.. Meu dia é muito corrido, mas com certeza dedicarei nem que seja o comecinho do meu dia ou o finalzinho da noite para estar contando novidades do dia a dia.. E muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas fotos dos meus amigos e irmãos em Cristo, minha Paróquia e meu Santo de devoção que é São Miguel Arcanjo.. Ainda hoje postarei uma "entrevista" com uma conhecida sobre a gravidez na adolescência!
Por enquanto é só.
A paz de Jesus e o amor de Maria! 

Tradução