quinta-feira, 31 de julho de 2014

A insegurança que me fez feliz

Oi gente, tudo bem com vocês? O post de hoje é um pouquinho pessoal, mas espero que consiga ajudar algumas pessoas.

Vem comigo!

Eu sempre fui muito insegura, sempre tive medo de arriscar e acabar me dando mau. Tinha medo de me aproximar das pessoas, demonstrar sentimentos e não ser recíproco. Tinha medo de mostrar quem eu era, de mostrar a Thayane de opinião forte que eu sempre fui. Com isso, acabei permitindo que pessoas formassem opiniões ao meu respeito que não coincidiam com o que eu realmente era e tudo por medo das pessoas se afastarem de mim. Sofri muito com tudo isso, sofri principalmente por eu ser a maior culpada disso. No colégio, eu já começava o ano letivo achando que ficaria reprovada, mesmo minhas notas sendo ótimas durante todo o ano. Até que chegou o abençoado ensino médio, aonde eu tive que perder a vergonha, aonde fui forçada a quebrar aos poucos essa insegurança que acabava com a minha vida. Eu não expunha aos meus pais, eu não tinha um diálogo com Deus. E mesmo sabendo que Deus é o sabedor de todas as coisas, que mesmo que eu não expressasse Ele sabia de tudo que estava se passando em meu coração, teimava em achar que somente eu poderia me ajudar e mesmo que minha fé fosse a maior do mundo, Ele não poderia me ajudar, pois como disse antes, a única ajuda que eu achava que precisava era a minha e, só..
Um dia, não como um outro qualquer, um dia muito especial, eu acordei determinada a mudar, falei pra Deus que não queria mais ser assim, queria ter forças e coragem para realizar meus sonhos, para mostrar quem eu sou de verdade porque nada daquilo me fazia bem. No mesmo dia eu conversei com a minha avó e logo depois com a minha mãe. Elas me disseram coisas que me fizeram pensar muito, em tudo.
A partir daquele dia, eu determinei que não aceitaria mais ser assim, e comecei minha mudança pessoal, para as pessoas eu continuava a mesma, porém, para mim, não, eu percebia minha mudança e era isso o que realmente importava. Vivi tantos anos querendo que as pessoas notassem minhas mudanças, mas não me preocupei em fazer com que eu melhorasse por dentro. E quando digo que essa insegurança me fez feliz, é porque foi através dela que eu criei coragem de ser quem sou. Insegurança é uma coisa normal, porém não pode deixar que ela te domine, principalmente nessa fase de adolescência para adulta, e quando acaba o ensino médio? Nossa, na maioria das vezes você acha que não vai ser ninguém, mesmo já tendo uma profissão e é aí que você deve usar essa insegurança para lhe dar forças para não desistir. Se cheguei até aqui, por que não posso ir além? Devemos ir além, arriscar, deixar o medo de lado, não é fácil, nem um pouco, mas a gente aprende...
Hoje eu posso dizer que consegui superar isso, ao contrário do que eu achava, não pude superar sozinha, foi preciso estar com Deus, confiar que nEle tudo posso e que sem Ele não haveria forças suficiente para me erguer.

E eu digo pra você que tem qualquer tipo de insegurança, seja em namoro, colégio ou em que  profissão seguir, saiba que todas as respostas vem na hora certa, porque Deus é muito perfeito. Se hoje você está lendo esse post foi porque Ele me enviou pessoas para me dar força e coragem, era uma insegurança tremenda, eu achava que nunca daria certo, que ninguém perderia o tempo vindo aqui, e não, com a bênção de Deus eu estou aqui, escrevendo para vocês como eu nunca imaginei, agradecendo todos os dias por essa maravilha que Ele está me capacitando a fazer a cada dia com mais amor, coisa que eu nunca imaginei que seria capaz. Vocês também fazem parte dessa minha superação. Confesso que as vezes ainda tremo na base, mas nada como antes, nada que me priva de ser como sou, obrigada por cada carinho que recebo, por me acompanharem fielmente nesses 3 meses de blog, que para mim parece que foi ontem.
Assim como eu superei essa fase, vocês também podem superar, e quando se reerguer, serão pessoas com cabeça, coração e Fé completamente diferentes. É morrer pro mundo e viver pra Deus, literalmente. Obrigada amores. Amo vocês!

"Coragem valente guerreiro, Jesus é conosco"
A paz de Cristo!

Bj da Thay ♥

terça-feira, 29 de julho de 2014

O lobo que existe dentro de nós...

O lobo que existe dentro de nós
Oi gente, hoje o post é apenas uma reflexão. Minha tia me mostrou e resolvi compartilhar com vocês! Espero que gostem! 

Vem comigo! 

" Uma noite, um sábio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas. Ele disse: "A batalha é entre dois "lobos" que vivem dentro de todos nós". 

Um é mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.

O outro é bom: é alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade,verdade, compaixão e fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: "Qual lobo vence?" 
O sábio respondeu: "Vence aquele que você alimenta..." 

Pratique o amor e a oração, pois são os ingredientes que ajudarão você a vencer este lobo com a graça de Deus. 


Pregue a palavra de Deus! 

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Amar e respeitar..

Oi princesas, hoje eu estava na sala de espera do hospital e logo atrás de mim tinham umas pessoas que começaram a discutir sobre religião, e adivinham qual foi o alvo? Isso mesmo, a idolatria de alguns católicos e criticas sobre Maria e isso me deixa extremamente magoada. Cara, Maria é mãe de Jesus, ela merece todo o respeito do mundo.. Vamos lá, você gostaria que alguém desrespeitasse sua mãe? Claro que não, não é?! Então me diz porque que desrespeitam a mãe de Jesus? Siga você a crença que quiser, mas TODOS que acreditam em Deus tem ou pelo menos tinham que respeitar a mulher tão importante que foi Maria. Porque em meio a tantas mulheres, Deus a escolheu para gerar, criar e amar Seu filho unigênito (Jesus) e tudo isso sendo VIRGEM, doou sua vida em prol do salvador. Não digo que tem que fazer promessas, adorar/idolatrar, até porque eu não faço isso, mas o respeito tem que ter, ao contrario do que dizem Maria não teve outros filhos, Maria não foi uma mulher qualquer. Quando encontrarem alguém como Maria, me apresentem, por favor! Não tem noção do quanto me entristece ver e ouvir pessoas sem conhecimento ou  que só conhecem aquilo que ouve da boca do pastor e não procuram saber além daquilo, não procuram saber se realmente é verdade. Antes de criticarem, procurem saber!

Agora sobre a "idolatria".. Católico que é Católico de verdade, não adora imagens, até porque é errado adorar qualquer tipo de imagens, mas tem aquelas pessoas que fazem promessas pra Santo, beijam pés e etc.. Geralmente são pessoas mais velhas, minha avó por exemplo faz, já eu, não. Na minha casa não tem nenhuma imagem a não ser do Arcanjo Miguel, que acredito que seja meu anjo da guarda. Fora isso não, eu não gosto..
As pessoas se fixaram tanto na igreja católica que passaram a julgar todos por erro de meia dúzia. Seria a mesma coisa que eu julgar todos os pastores por um ou outro terem roubado/enganado seus "fiéis", mas não, eu prefiro acreditar que existe a maioria que não fazem isso, que não fazem as coisas erradas.. As imagens dos Santos estão ali para que possamos tentar ser como eles, por exemplo: Se apontasse uma arma na sua cabeça e te mandasse negar Jesus ou morreria, você iria morrer ou negar? Nem eu sei o que passaria na minha cabeça e em meu coração.. Assim com São Sebastião foi morto a flechadas mas não negou a Deus, outros Santos também fizeram alguma coisa digno de serem canonizados , por isso a imagem dos Santos na igreja Católica.
Agora você que não perde um capítulo da novela da globo, que ama, chora, esperneia por Neymar e qualquer outro jogador, você que ama Bruna Karla, Aline Barros (eu gosto), nunca pararam pra pensar que é uma forma de idolatrar "ídolos". E aqueles que compraram lenço de pastor A, chapéu de pastor B, acreditando que seria salvo por isso? Isso não é idolatrar, né? Claro que é.
Posso acabar perdendo alguns leitores, mas eu precisava dizer isso, estava me incomodando demais.
Adore você Santos Católicos, cantores gospel, pastores, jogadores de futebol, marca de roupa, novelas, seja o que for, não deixa de ser pecado, não deixa de ser algum tipo de idolatria/adoração, só que é muito mais fácil apontar o dedo e julgar o teu irmão de outra religião do que julgar e mudar teu próprio erro. Julgar o pecado do irmão não te fará mais santo, só estará colhendo o teu próprio julgamento. É isso. Não julgues para não seres julgado! Adore somente a Deus, pois Ele é o único digno de toda adoração e respeite o teu irmão, ame o teu irmão como gostaria de ser respeitado e amado, independente da crença!

A paz de Jesus e o amor de Maria! Amo vocês! ❤

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Apesar de tudo, estou aqui..

Oi, oi gente.. Hoje o blog é todinho da Patricia.. Vamos conhecer a história dela?

Vem com a gente! 

"Oi, eu sou a Patricia, estudei com a Thay a alguns anos atrás, em Padre Miguel (Zona Oeste do rio).. Vim aqui pra contar um pouco da minha história pra vocês.
Na época do colégio eu era toda revoltada, saia com Deus e o mundo, ficava com ex-namorado de amigas minhas, fazia sexo adoidada, até que comecei a cobrar.. Eu transava por dinheiro, passou a ser um início de prostituição, e minhas amigas sempre me avisando pra parar e eu nada, já que estava ganhando dinheiro com aquilo e muito dinheiro, por que eu iria parar? Continuei.. Eu queria mais, muito mais. Eu não tinha nem 15 anos na época. Lá em padre miguel era moda as meninas perderem a virgindade cedo.. Eu zuava tanto a Thay, dizia que ela era chata, velha, porque não fazia nada que nós fazíamos na época.. 
Com tudo isso eu achava que estava sendo a "melhor" a mais "desejada" dali, mas não, eu estava sendo difamada.. Saindo com um, saindo com outro, com vários ao mesmo tempo, até que me apresentaram a bendita maconha. A cada transa eu usava um pouco, em todas as transas, porque chega uma hora que não aguentamos mais, dói, e o prazer começa a ser fingido.. 
Eu estudava ainda, sabe, sempre matava as ultimas aulas para sair com os caras, íamos para aqueles Motéis que tem na Av.Brasil, eu entrava na mala do carro, escondida, para não ter o risco de ninguém barrar minha entrada.. E assim eu fiquei durante meses e mais meses, sem me envergonhar, ia mesmo, transava mesmo, me achava A MULHER, todos os homens me queriam, casados, solteiros ou namorando, todos me desejavam.. 
O tempo foi passando e eu fui ficando viciada na maconha, eu não parava de usar, deixava de comer, de me vestir para usar. Ai eu sai de casa, fui morar com uma amiga, e transei com o marido dessa amiga.. Ela me expulsou (com razão), fiquei pulando de casa em casa, até que fui morar de vez na rua. Ali o meu vício já não tinha mais explicação, tinha parado de estudar, estava um lixo.. Cheguei a um ponto que nunca imaginaria na minha vida...
Conheci um cara, tinha dinheiro, ele me tirou da rua, me deu comida, roupa e estudos e me pediu para tentar para de me drogar.. Você conseguiu? Nem eu! fiquei um tempo sem usar, um ano, eu acho, até que vendi o celular dele para comprar minhas drogas, já tinha passado de maconha, eu usava tudo.

Voltei pra rua em novembro de 2012. Eu já não sabia mais o que era vida, o que era viver.. Mas Deus não me abandonou não, em janeiro de 2013 enviou outro anjo pra mim. Em um dos meus programas encontrei outro cara, mas ele não queria sexo, ele cuidou de mim como filha, e eu era filha dele, descobri esse ano.. Eu passei a chamá-lo de pai, eu tinha essa carência, e ele apareceu. Entrei para igreja, vez ou outra tinha minhas recaídas, mas nada como antes. Era muita felicidade para uma pessoa só. Voltei a estudar em um dos melhores e mais caros colégios da zona Oeste; até que um dia, eu doente, queimando em febre, ele entrou em meu quarto, me obrigou tirar minha roupa (eu não queria), me obrigou a transar com ele, eu não entendia porque ele estava fazendo isso comigo, pra quê me tirou daquela vida, então? Eu implorava, pedia pelo amor de Deus e não adiantou.. Fiz coisas com ele que nem quando eu me prostituía tinha feito, foi horrível. Aconteceu 5 vezes, na 4° eu engravidei, ai contei para ele, tentou me matar, falou que era pura invenção minha, me deu o dinheiro para tirar, eu disse que ia, mas passei em frente minha igreja e o Pastor estava lá, entrei para conversar com ele, e recebei o conselho de não tirar.. Quando cheguei em casa, ele me perguntou se eu tinha feito o aborto, quando eu disse que não... nossa.. como eu apanhei.. era puxão de cabelo, chute na barriga, ele fez de tudo para eu perder o bebê, ele sabia que além de pai do bebê que eu esperava, ele também era meu pai, só eu que não sabia.. Os membros da igreja ficaram sabendo e me tiram da casa dele.. Eu tive a criança, é uma menina, linda.. se chama Emmanuele, ela tem Down, por conta de toda a violência.. Em março desse ano eu soube que ele estuprou outra menina, só que dessa vez foi morto, fui ao enterro, eu queria olhar a ultima vez para a cara dele e agradecer por essa filha maravilhosa que ele me deu e por ter me tirado daquela vida. Chegando lá encontrei minha mãe; foi quando descobri que ele era meu pai, e que meu pai era o pai da minha filha.. Meu mundo acabou, meu chão, eu tinha nojo desse homem, pensei em fazer loucuras, mas Deus pôs chão aonde eu não enxergava.. Deus renovou minhas forçar, me fez ser forte. Eu não pretendo contar pra minha filha que temos o mesmo pai, talvez minha opinião mude, mas agora não..

Hoje eu superei, to no meu ultimo ano do ensino médio, trabalhando e cuidando da minha filha. Tô deixando Deus agir na minha vida, não fui pelo amor, fui pela dor.. Não deixem que o mundo fale mais alto do que Deus em tua vida, ir buscar Deus na dor, dói muito. Eu precisei passar por tudo isso para enxergar Deus. Sejam de Deus. Deixe Deus ser Deus na vida de vocês! 

Thay, obrigada pela oportunidade, obrigada por não desistir de mim, que Deus te ilumine sempre. Que você sempre seja luz na vida das pessoas! Amo você!"




Eu não tenho o que falar, sinceramente.. Fui lendo cada linha e me derramando em lágrimas.. Quando eu digo que não podemos duvidar do amor de Deus é por essas coisas, que muitas vezes estão ao nosso lado e não vemos. Achamos que nossos problemas são maiores do que os dos outros.. sinto te informar.. mas não é! 
O que falta pra você buscar á Deus? Quer passar pela dor também? Ir pelo amor é muito melhor! 
Vem ser de jesus! 

Por hoje é isso.. A paz de Jesus á todos! 

Bjs da Thay



sábado, 5 de julho de 2014

Conversando com Deus..

OI GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE (tô gritando mesmo KKKKKK), olha eu aqui de novo.. É até estranho, não é? Duas vezes na mesma semana. Vai choveeeeeeeeer!!!

Pois bem, o ultimo post deu uma super repercussão, várias princesas vindo falar, agradecer, me parabenizar e algumas me perguntaram como eu converso com Deus, como eu sei o que Ele está falando, rs. Para mim é essa pergunta é até engraçada, não sei se é porque desde pequena meus pais e meus avós sempre me puseram pra rezar e até mesmo começar esse diálogo com Ele, que eu nunca me fiz essa pergunta.. Mas vamos lá.


Vem comigo! 


Sempre que eu converso com Deus (sempre, rs) eu costumo pedir que Ele me dê discernimento para que eu entenda Seu querer e possa respeitá-lo..

Como eu faço isso? Ponho meu joelho no chão, faço minha oração, aquela que vem do fundo do teu coração e ao acabar, peço que me mostre através de sonhos, passagens blibicas e até mesmo pessoas.. A maioria das vezes eu acabo minha oração, espero um tempo e abro a bíblia, sem procurar nada, apenas abro, e tcharam, acho as respostas de todas as minhas orações. Pode demorar dias, meses ou até anos, mas tudo vem no seu tempo certo. Custeio para entender isso..
Isto não significa que com você será assim. Deus nos fez princesas únicas, como você não existe ninguém no mundo. A benção de Deus na minha vida nunca será igual a sua, a minha Fé nunca será igual a sua.. O único conselho que dou à vocês, é que na hora de suas orações, deixe Deus ser Deus, tranquilize teu coração, silencie tua mente, ai depois voltem aqui pra me dizer como foi a experiência de escutar á Deus. Seja você, ore da sua forma, agradeça da sua forma. Deus te ama exatamente como você é, com pecados, defeitos e qualidades. Se Ele te criou assim, é assim que você tem que ser. Não faça nada tentando achar que seu irmão é melhor. Não é! Cada um tem seu jeitinho, sua maneira de Adorar à Deus. 
Não se envergonhe, não se acanhe, Jesus te ama do jeito que você é!

A paz de Jesus e o amor de Maria! 

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Antes e Depois

Oi princesas! 
Para quem me acompanha no Facebook está vendo que junto com meus amigos estou fazendo uma campanha com a hashtag #eunaomeenvergonhodepregaroevangelho .. A ideia não foi minha, eu vi um grupo de amigos no twitter fazendo e resolvi fazer no facebook, convidei meus amigos e está dando certo, graças á Deus. Mas o post de hoje não é sobre a hashtag, é sobre minha vida com Deus, o que mudou e porque mudei. Confesso que estava quebrando a cabeça pra decidir o que escrever para vocês, então aproveitei que a hashtag tá dando certo e que o assunto se parece, então vim aqui! 

Vamos começar? 
Vem comigo! 


Então meninas, muitos me perguntam quando eu encontrei Jesus, e sempre costumo responder que Ele não estava perdido para que eu o encontrasse, eu sempre soube aonde Ele estava, e que só não tomava posse de mim por eu não deixar, Ele é muito educado, Ele bate em nossa porta para que possamos abri-la, Ele não invade, Ele pede.. Foi eu quem não quis deixá-lo agir na minha vida, não me perguntem o por quê.. Para complicar mais a minha cabeça e a de vocês, eu sempre fui da igreja, cresci, fiz todos os sacramentos (Batismo, Eucaristia e Crisma), sabia o que era certo e errado, mesmo assim eu vacilava pra caramba, mas nunca deixei de ir ás missas, de agradecer pela minha vida e família, só que eu era fraca, eu deixava que as coisas do mundo tomassem conta de mim, e eu não entendia que quanto mais eu procurava á Deus, mais o inimigo atentava para que eu fosse para o lado dele, até que fiquei meio lá, meio cá. Saia de segunda á segunda se minha mãe não encrencasse ou apenas sexta, sábado e domingo, mas no domingo, de ressaca ou não, com olheira ou não, eu estava na missa.. E pra ser sincera, nem eu entendia o sentido de estar ali, já que eu era toda errada, né?! 


O tempo foi passando, e em março de 2012, meses após terem acontecido coisas horríveis comigo, eu decidi ser somente de Deus, larguei o mundo, larguei os "ficar" larguei bebida e até "amigos" que não aceitaram minha decisão. Ai foi quando eu decidi fazer um retiro de 3 dias, o retiro da Comunidade Católica Maranathá, só que tudo conspirou contra minha ida á esse retiro, minhas primas que disseram que iriam, não foram e nem me deram satisfação, fui liberada em cima da hora no colégio, e aonde eu estudava era bastante longe, minha mala arrebentou, meu tio que iria me levar, pegou um engarrafamento e não conseguiu chegar á tempo, minha vó que sempre me acompanhou em tudo, me ligou na hora dizendo que não conseguiria chegar.. Meu mundo desabou, eu perguntava à Deus por quê ele estava fazendo isso comigo. Me lembro como se fosse hoje, eu e minha mãe dentro do ônibus, eu triste, indo obrigada (minha mãe não me deixou desistir), chegando lá pessoas que nunca tinha visto na vida.. Só que Deus é tão tremendo que neste retiro foi também uma menina da minha Paróquia, a Pri. Confesso que confortou um pouco meu coração, mas mesmo assim eu ainda questionava Deus, e Ele foi me mostrando de todas as maneiras que eu não estava sozinha ali, foi quando minha avó, aquela que não conseguiria chegar à tempo do ônibus partir, então, ela chegou minutos antes. Mas eu ainda não queria ir, lembro que me despedi da minha mãe e minha vó chorando horrores, mas entrei no ônibus, engoli meus sentimentos e medos e fui, fui querendo ficar, rs. 

Cheguei na casa de retiro, quando pus meus pés, disse á Deus: "Olha só, tô aqui, agora tu faz a tua obra, não quero voltar a ser quem eu era não, ou tu me muda a partir desse final de semana ou eu não mudo mais, deixa a Thayane que chegou continuar aqui, quero sair renovada, quero ver essa mudança que todos dizem acontecer, só quero ver".. E fui andando e falando: " Ai Jesus, olha eu te prometo que a partir dessa data, eu vou esperar em ti, não quero mais saber de nada do que eu fazia, nem ficantes, nem nada. Se o Senhor tiver que colocar alguém na minha vida, que seja pra mudar, pra eu me tornar uma pessoa melhor, pode demorar o tempo que for, mas quando aparecer, me ensine a ter discernimento para ver se foi Tu quem me mandou..".. Viram como foi mudando meu jeito de conversar? E ainda era o primeiro dia de retiro.. 

No sábado, me acordaram às 6:00 hr, eu fiquei com muita raiva daquelas servas, um frio do caramba, mas eu era obrigada à levantar né? Levantei.. Teve palestras e testemunhos ao longo do dia, até que chegou uma moça e falou de Maria, foi quando eu fechei meus olhos e pedi à Maria: "Se tu é mãe, me ajude a sair deste retiro com o coração puro, sem mágoas, me ajude a conceder o perdão ao meu pai, me ajude á amá-lo como filha, te peço, que não me deixe só, não me deixe cair em tentação, me acolhe nos teus braços, assim como já acolheu milhares de outras pessoas, eu te imploro.." Foram  horas de conversa.. Até que chegou a noite de sábado, o momento que me marca até hoje (meus olhos enchem d'agua quando lembro). Pediram que formássemos um cenáculo (circulo), o meu era o último, e quando começamos a rezar o terço, na terceira Ave Maria, eu vi uma Senhora, com um manto azul ninando uma criança de colo, e eu perguntava a todos que estavam perto de mim e ninguém via nada, só que eu estava longe e não conseguia ver o rosto desta Senhora.. Eu via nitidamente que estava ninando um bebê, mas
 só eu via, e não conseguia entender, não entrava na minha cabeça. Fui a um retiro pra ficar louca? Eu questionava com Deus.. Logo depois aquela cena foi me dando uma tranquilidade, uma paz no coração que desde lá eu nunca mais senti.. E a tal senhora ninando uma criança? Era uma imagem de Maria, uma imagem de gesso, que não se movia, era mais ou menos da minha altura, como aquela imagem estava se mexendo? Me pergunto até hoje. As coisas de Deus não tem explicação, eu pedi uma resposta a Maria e Ela me deu, daquela cena eu encontrei todas as respostas pra minha vida..  

Chegou o domingo, o ultimo dia do retiro, eu já não me reconhecia mais, eu tinha alegria no olhar, calma na alma, paz no coração. Arrumando as malas eu percebi que mesmo com minha rebeldia, Deus ouviu minhas preces.

Depois desse final de semana, resolvi mudar. Falei que nada que me afastasse do amor, da presença de Deus iria fazer parte de mim novamente.. E aqui estou eu, 2 anos depois, servindo fervorosamente á Deus, agradecendo todos os dias por cada livramento, por ele ter deixado eu passar por tudo, para que hoje eu pudesse dar valor. Agradeço tanto, por nunca ter desistido de mim. Por eu aprender a deixar Deus ser Deus na minha vida. Eu precisei me envolver com pessoas erradas, fazer coisas que não são da minha índole, pra dar valor ao amor de Deus. Hoje as coisas do mundo não me alegram mais, as coisas do mundo não me atraem mais. Quanto mais eu vejo que o mundo tá levando pessoas para as coisas erradas, mais eu me apego à Deus, mais eu me dedico à servi-lo verdadeiramente. Porque ser cristão não é ser chato, não é ser brega. Ser cristão é você viver sem denigrir a tua imagem, sem denigrir o teu caráter, é quando estiver pronto a fazer coisas erradas, parar, pensar e se perguntar se Deus estaria fazendo tal coisa. 
Não vou dizer á vocês que ser cristão é fácil, porque não é, é muito mais difícil do que ser do mundo. Porque quando tu tá no mundo, o inimigo sabe que você já é posse dele, então ele não te atrapalha. Agora, quando você é de Deus, quando assume que é de Deus, minha irmã, se prepara, a batalha é dura, tua cruz começa a pesar, todas as coisas que você já quis um dia, começam a aparecer, e é aí que tu tem que pôr tua Fé, os ensinamentos de Deus em pratica, senão a peleja não vai ter valido de nada, se não você vai acabar voltando á vida de pecados que vivia antes. Só que quando se conhece o amor de Deus, não existe tentação que te faça se afastar do amor de dEle. Só Ele te completa, só Ele carrega sua cruz quando você não aguenta mais. É Ele quem está ao seu lado em todas as dificuldades. É Ele quem sara o teu coração, quando alguém o machuca. É Ele que move o mar para te ver feliz. Somente ao lado dEle podemos ser felizes de verdade! 



É incrível como nosso semblante muda na presença de Deus.. Antes 


Quando eu era do mundo.. Ele era o único que não me deixava passar dos limites, me cuidou como irmã por muitos anos!
Quando eu era do mundo,
ele foi o único que não me deixava fazer mais loucuras
 do que já estava fazendo!





 A felicidade é notória.. Depois 
No domingo, pouco antes de irmos embora da casa de Retiro!
Tamires, eu, tia Tati, Karen e a Pri! ♥


Com essa família eu criei amizades,
com eles eu me encontrei mais e mais com Deus! Pós-Crisma ♥

O abraço acolhedor, quando estás prestes a se tacar do abismo.
Eles foram minha fortaleza, junto á Deus!  Pós- Crisma ♥

Hoje, mesmo fora do grupo, tenho á cada um de vocês um amor incomparável.
Obrigada por terem sido minha família... Vocês são meus irmãos em Cristo,
Obrigada por não terem me deixado desistir.
Família Pós-Crisma, para sempre.
Amo vocês! ♥




Te convido a conhecer o amor de Jesus, a experimentar um pouco desse amor! 
Vem ser top com Jesus, vem ser feliz ao lado dEle, vem?! 

Paz e Bem à todos! 

Tradução