quinta-feira, 31 de julho de 2014

A insegurança que me fez feliz

Oi gente, tudo bem com vocês? O post de hoje é um pouquinho pessoal, mas espero que consiga ajudar algumas pessoas.

Vem comigo!

Eu sempre fui muito insegura, sempre tive medo de arriscar e acabar me dando mau. Tinha medo de me aproximar das pessoas, demonstrar sentimentos e não ser recíproco. Tinha medo de mostrar quem eu era, de mostrar a Thayane de opinião forte que eu sempre fui. Com isso, acabei permitindo que pessoas formassem opiniões ao meu respeito que não coincidiam com o que eu realmente era e tudo por medo das pessoas se afastarem de mim. Sofri muito com tudo isso, sofri principalmente por eu ser a maior culpada disso. No colégio, eu já começava o ano letivo achando que ficaria reprovada, mesmo minhas notas sendo ótimas durante todo o ano. Até que chegou o abençoado ensino médio, aonde eu tive que perder a vergonha, aonde fui forçada a quebrar aos poucos essa insegurança que acabava com a minha vida. Eu não expunha aos meus pais, eu não tinha um diálogo com Deus. E mesmo sabendo que Deus é o sabedor de todas as coisas, que mesmo que eu não expressasse Ele sabia de tudo que estava se passando em meu coração, teimava em achar que somente eu poderia me ajudar e mesmo que minha fé fosse a maior do mundo, Ele não poderia me ajudar, pois como disse antes, a única ajuda que eu achava que precisava era a minha e, só..
Um dia, não como um outro qualquer, um dia muito especial, eu acordei determinada a mudar, falei pra Deus que não queria mais ser assim, queria ter forças e coragem para realizar meus sonhos, para mostrar quem eu sou de verdade porque nada daquilo me fazia bem. No mesmo dia eu conversei com a minha avó e logo depois com a minha mãe. Elas me disseram coisas que me fizeram pensar muito, em tudo.
A partir daquele dia, eu determinei que não aceitaria mais ser assim, e comecei minha mudança pessoal, para as pessoas eu continuava a mesma, porém, para mim, não, eu percebia minha mudança e era isso o que realmente importava. Vivi tantos anos querendo que as pessoas notassem minhas mudanças, mas não me preocupei em fazer com que eu melhorasse por dentro. E quando digo que essa insegurança me fez feliz, é porque foi através dela que eu criei coragem de ser quem sou. Insegurança é uma coisa normal, porém não pode deixar que ela te domine, principalmente nessa fase de adolescência para adulta, e quando acaba o ensino médio? Nossa, na maioria das vezes você acha que não vai ser ninguém, mesmo já tendo uma profissão e é aí que você deve usar essa insegurança para lhe dar forças para não desistir. Se cheguei até aqui, por que não posso ir além? Devemos ir além, arriscar, deixar o medo de lado, não é fácil, nem um pouco, mas a gente aprende...
Hoje eu posso dizer que consegui superar isso, ao contrário do que eu achava, não pude superar sozinha, foi preciso estar com Deus, confiar que nEle tudo posso e que sem Ele não haveria forças suficiente para me erguer.

E eu digo pra você que tem qualquer tipo de insegurança, seja em namoro, colégio ou em que  profissão seguir, saiba que todas as respostas vem na hora certa, porque Deus é muito perfeito. Se hoje você está lendo esse post foi porque Ele me enviou pessoas para me dar força e coragem, era uma insegurança tremenda, eu achava que nunca daria certo, que ninguém perderia o tempo vindo aqui, e não, com a bênção de Deus eu estou aqui, escrevendo para vocês como eu nunca imaginei, agradecendo todos os dias por essa maravilha que Ele está me capacitando a fazer a cada dia com mais amor, coisa que eu nunca imaginei que seria capaz. Vocês também fazem parte dessa minha superação. Confesso que as vezes ainda tremo na base, mas nada como antes, nada que me priva de ser como sou, obrigada por cada carinho que recebo, por me acompanharem fielmente nesses 3 meses de blog, que para mim parece que foi ontem.
Assim como eu superei essa fase, vocês também podem superar, e quando se reerguer, serão pessoas com cabeça, coração e Fé completamente diferentes. É morrer pro mundo e viver pra Deus, literalmente. Obrigada amores. Amo vocês!

"Coragem valente guerreiro, Jesus é conosco"
A paz de Cristo!

Bj da Thay ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução