Para quem me acompanha no Facebook está vendo que junto com meus amigos estou fazendo uma campanha com a hashtag #eunaomeenvergonhodepregaroevangelho .. A ideia não foi minha, eu vi um grupo de amigos no twitter fazendo e resolvi fazer no facebook, convidei meus amigos e está dando certo, graças á Deus. Mas o post de hoje não é sobre a hashtag, é sobre minha vida com Deus, o que mudou e porque mudei. Confesso que estava quebrando a cabeça pra decidir o que escrever para vocês, então aproveitei que a hashtag tá dando certo e que o assunto se parece, então vim aqui!
Vamos começar?
Vem comigo!
Então meninas, muitos me perguntam quando eu encontrei Jesus, e sempre costumo responder que Ele não estava perdido para que eu o encontrasse, eu sempre soube aonde Ele estava, e que só não tomava posse de mim por eu não deixar, Ele é muito educado, Ele bate em nossa porta para que possamos abri-la, Ele não invade, Ele pede.. Foi eu quem não quis deixá-lo agir na minha vida, não me perguntem o por quê.. Para complicar mais a minha cabeça e a de vocês, eu sempre fui da igreja, cresci, fiz todos os sacramentos (Batismo, Eucaristia e Crisma), sabia o que era certo e errado, mesmo assim eu vacilava pra caramba, mas nunca deixei de ir ás missas, de agradecer pela minha vida e família, só que eu era fraca, eu deixava que as coisas do mundo tomassem conta de mim, e eu não entendia que quanto mais eu procurava á Deus, mais o inimigo atentava para que eu fosse para o lado dele, até que fiquei meio lá, meio cá. Saia de segunda á segunda se minha mãe não encrencasse ou apenas sexta, sábado e domingo, mas no domingo, de ressaca ou não, com olheira ou não, eu estava na missa.. E pra ser sincera, nem eu entendia o sentido de estar ali, já que eu era toda errada, né?!
Cheguei na casa de retiro, quando pus meus pés, disse á Deus: "Olha só, tô aqui, agora tu faz a tua obra, não quero voltar a ser quem eu era não, ou tu me muda a partir desse final de semana ou eu não mudo mais, deixa a Thayane que chegou continuar aqui, quero sair renovada, quero ver essa mudança que todos dizem acontecer, só quero ver".. E fui andando e falando: " Ai Jesus, olha eu te prometo que a partir dessa data, eu vou esperar em ti, não quero mais saber de nada do que eu fazia, nem ficantes, nem nada. Se o Senhor tiver que colocar alguém na minha vida, que seja pra mudar, pra eu me tornar uma pessoa melhor, pode demorar o tempo que for, mas quando aparecer, me ensine a ter discernimento para ver se foi Tu quem me mandou..".. Viram como foi mudando meu jeito de conversar? E ainda era o primeiro dia de retiro..
No sábado, me acordaram às 6:00 hr, eu fiquei com muita raiva daquelas servas, um frio do caramba, mas eu era obrigada à levantar né? Levantei.. Teve palestras e testemunhos ao longo do dia, até que chegou uma moça e falou de Maria, foi quando eu fechei meus olhos e pedi à Maria: "Se tu é mãe, me ajude a sair deste retiro com o coração puro, sem mágoas, me ajude a conceder o perdão ao meu pai, me ajude á amá-lo como filha, te peço, que não me deixe só, não me deixe cair em tentação, me acolhe nos teus braços, assim como já acolheu milhares de outras pessoas, eu te imploro.." Foram horas de conversa.. Até que chegou a noite de sábado, o momento que me marca até hoje (meus olhos enchem d'agua quando lembro). Pediram que formássemos um cenáculo (circulo), o meu era o último, e quando começamos a rezar o terço, na terceira Ave Maria, eu vi uma Senhora, com um manto azul ninando uma criança de colo, e eu perguntava a todos que estavam perto de mim e ninguém via nada, só que eu estava longe e não conseguia ver o rosto desta Senhora.. Eu via nitidamente que estava ninando um bebê, mas
só eu via, e não conseguia entender, não entrava na minha cabeça. Fui a um retiro pra ficar louca? Eu questionava com Deus.. Logo depois aquela cena foi me dando uma tranquilidade, uma paz no coração que desde lá eu nunca mais senti.. E a tal senhora ninando uma criança? Era uma imagem de Maria, uma imagem de gesso, que não se movia, era mais ou menos da minha altura, como aquela imagem estava se mexendo? Me pergunto até hoje. As coisas de Deus não tem explicação, eu pedi uma resposta a Maria e Ela me deu, daquela cena eu encontrei todas as respostas pra minha vida..
só eu via, e não conseguia entender, não entrava na minha cabeça. Fui a um retiro pra ficar louca? Eu questionava com Deus.. Logo depois aquela cena foi me dando uma tranquilidade, uma paz no coração que desde lá eu nunca mais senti.. E a tal senhora ninando uma criança? Era uma imagem de Maria, uma imagem de gesso, que não se movia, era mais ou menos da minha altura, como aquela imagem estava se mexendo? Me pergunto até hoje. As coisas de Deus não tem explicação, eu pedi uma resposta a Maria e Ela me deu, daquela cena eu encontrei todas as respostas pra minha vida..
Chegou o domingo, o ultimo dia do retiro, eu já não me reconhecia mais, eu tinha alegria no olhar, calma na alma, paz no coração. Arrumando as malas eu percebi que mesmo com minha rebeldia, Deus ouviu minhas preces.
Depois desse final de semana, resolvi mudar. Falei que nada que me afastasse do amor, da presença de Deus iria fazer parte de mim novamente.. E aqui estou eu, 2 anos depois, servindo fervorosamente á Deus, agradecendo todos os dias por cada livramento, por ele ter deixado eu passar por tudo, para que hoje eu pudesse dar valor. Agradeço tanto, por nunca ter desistido de mim. Por eu aprender a deixar Deus ser Deus na minha vida. Eu precisei me envolver com pessoas erradas, fazer coisas que não são da minha índole, pra dar valor ao amor de Deus. Hoje as coisas do mundo não me alegram mais, as coisas do mundo não me atraem mais. Quanto mais eu vejo que o mundo tá levando pessoas para as coisas erradas, mais eu me apego à Deus, mais eu me dedico à servi-lo verdadeiramente. Porque ser cristão não é ser chato, não é ser brega. Ser cristão é você viver sem denigrir a tua imagem, sem denigrir o teu caráter, é quando estiver pronto a fazer coisas erradas, parar, pensar e se perguntar se Deus estaria fazendo tal coisa.
Não vou dizer á vocês que ser cristão é fácil, porque não é, é muito mais difícil do que ser do mundo. Porque quando tu tá no mundo, o inimigo sabe que você já é posse dele, então ele não te atrapalha. Agora, quando você é de Deus, quando assume que é de Deus, minha irmã, se prepara, a batalha é dura, tua cruz começa a pesar, todas as coisas que você já quis um dia, começam a aparecer, e é aí que tu tem que pôr tua Fé, os ensinamentos de Deus em pratica, senão a peleja não vai ter valido de nada, se não você vai acabar voltando á vida de pecados que vivia antes. Só que quando se conhece o amor de Deus, não existe tentação que te faça se afastar do amor de dEle. Só Ele te completa, só Ele carrega sua cruz quando você não aguenta mais. É Ele quem está ao seu lado em todas as dificuldades. É Ele quem sara o teu coração, quando alguém o machuca. É Ele que move o mar para te ver feliz. Somente ao lado dEle podemos ser felizes de verdade!
É incrível como nosso semblante muda na presença de Deus.. Antes
A felicidade é notória.. Depois
Te convido a conhecer o amor de Jesus, a experimentar um pouco desse amor!
Vem ser top com Jesus, vem ser feliz ao lado dEle, vem?!
Paz e Bem à todos!
Depois desse final de semana, resolvi mudar. Falei que nada que me afastasse do amor, da presença de Deus iria fazer parte de mim novamente.. E aqui estou eu, 2 anos depois, servindo fervorosamente á Deus, agradecendo todos os dias por cada livramento, por ele ter deixado eu passar por tudo, para que hoje eu pudesse dar valor. Agradeço tanto, por nunca ter desistido de mim. Por eu aprender a deixar Deus ser Deus na minha vida. Eu precisei me envolver com pessoas erradas, fazer coisas que não são da minha índole, pra dar valor ao amor de Deus. Hoje as coisas do mundo não me alegram mais, as coisas do mundo não me atraem mais. Quanto mais eu vejo que o mundo tá levando pessoas para as coisas erradas, mais eu me apego à Deus, mais eu me dedico à servi-lo verdadeiramente. Porque ser cristão não é ser chato, não é ser brega. Ser cristão é você viver sem denigrir a tua imagem, sem denigrir o teu caráter, é quando estiver pronto a fazer coisas erradas, parar, pensar e se perguntar se Deus estaria fazendo tal coisa.
Não vou dizer á vocês que ser cristão é fácil, porque não é, é muito mais difícil do que ser do mundo. Porque quando tu tá no mundo, o inimigo sabe que você já é posse dele, então ele não te atrapalha. Agora, quando você é de Deus, quando assume que é de Deus, minha irmã, se prepara, a batalha é dura, tua cruz começa a pesar, todas as coisas que você já quis um dia, começam a aparecer, e é aí que tu tem que pôr tua Fé, os ensinamentos de Deus em pratica, senão a peleja não vai ter valido de nada, se não você vai acabar voltando á vida de pecados que vivia antes. Só que quando se conhece o amor de Deus, não existe tentação que te faça se afastar do amor de dEle. Só Ele te completa, só Ele carrega sua cruz quando você não aguenta mais. É Ele quem está ao seu lado em todas as dificuldades. É Ele quem sara o teu coração, quando alguém o machuca. É Ele que move o mar para te ver feliz. Somente ao lado dEle podemos ser felizes de verdade!
![]() |
| Quando eu era do mundo, ele foi o único que não me deixava fazer mais loucuras do que já estava fazendo! |
![]() |
| No domingo, pouco antes de irmos embora da casa de Retiro! Tamires, eu, tia Tati, Karen e a Pri! ♥ |
![]() |
| Com essa família eu criei amizades, com eles eu me encontrei mais e mais com Deus! Pós-Crisma ♥ |
![]() |
| O abraço acolhedor, quando estás prestes a se tacar do abismo. Eles foram minha fortaleza, junto á Deus! Pós- Crisma ♥ |
Te convido a conhecer o amor de Jesus, a experimentar um pouco desse amor!
Vem ser top com Jesus, vem ser feliz ao lado dEle, vem?!
Paz e Bem à todos!






Nenhum comentário:
Postar um comentário