Oi princesas, hoje eu estava na sala de espera do hospital e logo atrás de mim tinham umas pessoas que começaram a discutir sobre religião, e adivinham qual foi o alvo? Isso mesmo, a idolatria de alguns católicos e criticas sobre Maria e isso me deixa extremamente magoada. Cara, Maria é mãe de Jesus, ela merece todo o respeito do mundo.. Vamos lá, você gostaria que alguém desrespeitasse sua mãe? Claro que não, não é?! Então me diz porque que desrespeitam a mãe de Jesus? Siga você a crença que quiser, mas TODOS que acreditam em Deus tem ou pelo menos tinham que respeitar a mulher tão importante que foi Maria. Porque em meio a tantas mulheres, Deus a escolheu para gerar, criar e amar Seu filho unigênito (Jesus) e tudo isso sendo VIRGEM, doou sua vida em prol do salvador. Não digo que tem que fazer promessas, adorar/idolatrar, até porque eu não faço isso, mas o respeito tem que ter, ao contrario do que dizem Maria não teve outros filhos, Maria não foi uma mulher qualquer. Quando encontrarem alguém como Maria, me apresentem, por favor! Não tem noção do quanto me entristece ver e ouvir pessoas sem conhecimento ou que só conhecem aquilo que ouve da boca do pastor e não procuram saber além daquilo, não procuram saber se realmente é verdade. Antes de criticarem, procurem saber!
Agora sobre a "idolatria".. Católico que é Católico de verdade, não adora imagens, até porque é errado adorar qualquer tipo de imagens, mas tem aquelas pessoas que fazem promessas pra Santo, beijam pés e etc.. Geralmente são pessoas mais velhas, minha avó por exemplo faz, já eu, não. Na minha casa não tem nenhuma imagem a não ser do Arcanjo Miguel, que acredito que seja meu anjo da guarda. Fora isso não, eu não gosto..
As pessoas se fixaram tanto na igreja católica que passaram a julgar todos por erro de meia dúzia. Seria a mesma coisa que eu julgar todos os pastores por um ou outro terem roubado/enganado seus "fiéis", mas não, eu prefiro acreditar que existe a maioria que não fazem isso, que não fazem as coisas erradas.. As imagens dos Santos estão ali para que possamos tentar ser como eles, por exemplo: Se apontasse uma arma na sua cabeça e te mandasse negar Jesus ou morreria, você iria morrer ou negar? Nem eu sei o que passaria na minha cabeça e em meu coração.. Assim com São Sebastião foi morto a flechadas mas não negou a Deus, outros Santos também fizeram alguma coisa digno de serem canonizados , por isso a imagem dos Santos na igreja Católica.
Agora você que não perde um capítulo da novela da globo, que ama, chora, esperneia por Neymar e qualquer outro jogador, você que ama Bruna Karla, Aline Barros (eu gosto), nunca pararam pra pensar que é uma forma de idolatrar "ídolos". E aqueles que compraram lenço de pastor A, chapéu de pastor B, acreditando que seria salvo por isso? Isso não é idolatrar, né? Claro que é.
Posso acabar perdendo alguns leitores, mas eu precisava dizer isso, estava me incomodando demais.
Adore você Santos Católicos, cantores gospel, pastores, jogadores de futebol, marca de roupa, novelas, seja o que for, não deixa de ser pecado, não deixa de ser algum tipo de idolatria/adoração, só que é muito mais fácil apontar o dedo e julgar o teu irmão de outra religião do que julgar e mudar teu próprio erro. Julgar o pecado do irmão não te fará mais santo, só estará colhendo o teu próprio julgamento. É isso. Não julgues para não seres julgado! Adore somente a Deus, pois Ele é o único digno de toda adoração e respeite o teu irmão, ame o teu irmão como gostaria de ser respeitado e amado, independente da crença!
A paz de Jesus e o amor de Maria! Amo vocês! ❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário