segunda-feira, 19 de maio de 2014

Castidade não é bobeira.

Princesocaaaaaaaaas, hoje vou falar sobre castidade, isso mesmo CASTIDADE, sei que sempre gera polêmicas, mas é sempre  bom falar disso, principalmente nos dias de hoje.
Minha entrevistada  foi a Joseane Tarantino, tem 35 anos e já é casada á 9 anos. 
Por que não procurei alguém da minha idade? Porque eu queria conhecer a visão e opinião de pessoas mais experientes rs, até porque um dia já tiveram 17/18 anos. 
E gente, a Jo me viu pequena, fiquei super sem graça quando fiz o convite á ela e principalmente na hora de elaborar as perguntas, ainda mais sendo sobre este assunto, mas fui e deu certo rs.. 

Bora começar?

1. Jo, O que você acha em relação à castidade? Bobeira ou algo que todos deveriam viver?
Castidade não é bobeira.
Viver a castidade é permanecer fiel aos mandamentos de Deus. Afinal, somos morada d’Ele, logo obedecer suas leis é permanecer com o coração puro.
Quem cumpre este mandamento é um herói, um verdadeiro abençoado, pois conseguiu dizer não a tudo aquilo que desagrada a Deus.

2. Concorda que hoje em dia é muito raro encontrar pessoas que vivam de acordo com este mandamento de Deus?
Talvez seja raro por ser difícil viver.
O mundo hoje é muito mais erótico/sexual que há 20 anos atrás, as músicas, as novelas, os filmes, as danças, as roupas... tudo remete a sexualidade e está ao alcance de todos até mesmo das crianças, que já crescem achando tudo isso muito normal. Se esta criança não possuir uma família estruturada que zele pela moral e a ética, ela está fadada a seguir o caminho do pecado desde cedo.

3. Sua opinião sobre quem conhece a palavra, está dentro da Igreja e mesmo assim descumpre as leis de Deus?
Somos homens e mulheres passivos de falhas a todo momento, nossa oração diária deve ser a de sermos fortes o suficiente para cumprir os mandamentos de Deus e da Igreja e dizer a famosa frase: “Por Hoje Não”, mas muitas vezes não conseguimos.

4. Conseguiu viver a castidade?
 Não! Não consegui viver a castidade. Fui fraca, pequei. 

5. Em algum momento se arrepende de ter tomado essa decisão? Por quê?
Nossa, foi o fim do mundo pra mim.
Na época eu chorava dia e noite, pois tinha total consciência que desobedeci a Lei de Deus. Me senti envergonhada pela minha escolha. Afinal eu decepcionei a Deus, a minha família, a mim mesma. Eu achava que tinha força suficiente para resistir a tentação, mas... não tive.
Então, fui atrás da Reconciliação, pois eu precisava receber o perdão, precisava me desculpar com Deus, precisava falar do meu arrependimento.  Me confessei e sai de lá muito bem, cumpri a penitência que me cabia e segui com a vida na Igreja, no trabalho, na escola, mas sempre pedindo a Deus forças para resistir as tentações do mundo.

7. Se você fosse se casar hoje, faria diferente ou exatamente como antes?
Acredito que, quando se chega a um determinado tempo da vida, a gente entende que não dá pra mudar o que passou. O que passou, passou!
Em nossas vidas há as alegrias, os arrependimentos, o momento de perdoar, de pedir perdão ( que aliás é um ato lindo, o coração fica até mais leve), tudo tem um propósito, tudo é sabido desde sempre por Deus.
Hoje sou casada com o amor da minha vida, aquele que Deus escolheu a dedo pra mim. Meu marido é um homem maravilhoso, que me entende, me apoia, chora e ri junto comigo. Atravessamos os obstáculos que a vida nos impõe, juntos, de mãos dadas.

8. Que conselho você daria para os jovens de hoje?
Conselho?! Hum.... Que tal uma dica?
O que tenho a dizer é que somos seres humanos e seres humanos são passíveis de erros. O que devemos fazer é nos  esforçar em “Buscar as coisas do alto”, através da vivência da Palavra de Deus.
Lembrem-se que pecamos por pensamentos, palavras, atos e omissões. Mas se você errar, lembre-se que há o Pai Misericordioso, disposto a lhe perdoar sempre, mas para que isso seja feito corretamente, o coração deve estar arrependido e devemos ter verdadeiramente  a intenção de não cometer mais este erro.


Princesas, eu não poderia ter escolhido pessoa melhor para falar sobre este assunto. Jo é um doce, né? Sempre posta a ajudar no que pode..

E esse tema não acaba aqui. Pretendo ir mostrando opiniões e visões diferentes sobre castidade, pelo menos uma vez por semana até eu conseguir juntar pessoas que vivam um namoro santo dentro da igreja, pessoas que vivam um namoro santo fora da igreja, pessoas que não vivam essa castidade nem dentro da igreja nem fora, e uma pessoa casada, que já consegui. Aceito sugestões e pessoas que queriam dar a cara a tapa, sem medo ou vergonha! 
E não, castidade não é bobeira, nunca foi e nunca será. Se Deus quis que seguíssemos, que não pecássemos contra a castidade, é porque é o certo a se fazer. "A carne a fraca", mas a sua fidelidade e respeito á Deus tem que ser maior.
Meninas e meninos, isso não é vergonha para ninguém, Deus escolheu a pessoa certa para cada um construir sua vida e família, só está esperando o momento certo para fazer com que você encontre essa pessoa escolhida especialmente para você. 
"Pecado confessado, perdão concedido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradução