Você serve à Deus? pensa em servi-lo?..
Vem comigo!
Servi-lo não significa que você o conheça. Sabe quando você vai conhecê-lo? Quando se entregar, quando deixar Ele ser mais na tua vida, quando deixar de viver pra você e viver completamente para Ele, quando você tiver a consciência de que o "mundo" é apenas o lugar que você está neste momento, e que você não deve ser este mundo, viver este mundo. Quando em cada atitude sua, parar e analisar se Deus estaria fazendo tal coisa, quando se arrepender de seus pecados...
Não pense que estar dentro da igreja participando de grupos, participando das Missas e Cultos te fará mais santo, mais Cristão que o outro que não é da igreja, mas não!!! Muitas pessoas confundem isso. Ao meu ver, as pessoas erram em querer "Salvar" quem já está dentro de uma igreja, quem já conhece a palavra.. e o irmão que está lá fora? Que não conhece á Deus, muitas vezes você nem sabe quem são, se precisam de ajuda ou não, não é? Eu sempre entro em conflito com algumas pessoas que se dizem servir á Deus, se dizem Cristãos. Me digam uma coisa, você é Cristão quando desvia de um morador de rua que está te pedinho um pouco de comida? Você serve á Deus quando está na fila de uma lanchonete e passa um morador de rua perguntando se você pode dar um pedaço do seu lanche? Você é Cristão quando tem diversas roupas guardadas em seu armário, podendo doar para quem precisa? Você serve á Deus quando vê um morador de rua passando frio enquanto você está indo ao shopping com sua família para se divertir, lanchar, ver filmes, comprar roupas e etc? Já parou para pensar que se cada um que se diz ser de Cristo, pagasse um lanche, comprasse um agasalho, desse pelo menos um bom dia á essas pessoas, o mundo não estaria assim? Para mim,ignorar essas coisas não te faz um bom Cristão, ao contrário. Já pararam para pensar em que cada "NÃO" que você diz á uma pessoa que precisa da sua ajuda, você também está dizendo não à Jesus? Ele não te negou ao morrer naquela cruz! Muitos dizem que tem "nojo" por essas pessoas estarem sujas, ai eu te pergunto: Somos cheios de pecados, imundos.. e Deus tem nojo de algum de nós? Essas pessoas com um banho resolvem, e você? Banho não limpa nossos pecados. Deus não tem tem nojo de nós, Ele nos aceita como estamos..
Não pense que estar dentro da igreja participando de grupos, participando das Missas e Cultos te fará mais santo, mais Cristão que o outro que não é da igreja, mas não!!! Muitas pessoas confundem isso. Ao meu ver, as pessoas erram em querer "Salvar" quem já está dentro de uma igreja, quem já conhece a palavra.. e o irmão que está lá fora? Que não conhece á Deus, muitas vezes você nem sabe quem são, se precisam de ajuda ou não, não é? Eu sempre entro em conflito com algumas pessoas que se dizem servir á Deus, se dizem Cristãos. Me digam uma coisa, você é Cristão quando desvia de um morador de rua que está te pedinho um pouco de comida? Você serve á Deus quando está na fila de uma lanchonete e passa um morador de rua perguntando se você pode dar um pedaço do seu lanche? Você é Cristão quando tem diversas roupas guardadas em seu armário, podendo doar para quem precisa? Você serve á Deus quando vê um morador de rua passando frio enquanto você está indo ao shopping com sua família para se divertir, lanchar, ver filmes, comprar roupas e etc? Já parou para pensar que se cada um que se diz ser de Cristo, pagasse um lanche, comprasse um agasalho, desse pelo menos um bom dia á essas pessoas, o mundo não estaria assim? Para mim,ignorar essas coisas não te faz um bom Cristão, ao contrário. Já pararam para pensar em que cada "NÃO" que você diz á uma pessoa que precisa da sua ajuda, você também está dizendo não à Jesus? Ele não te negou ao morrer naquela cruz! Muitos dizem que tem "nojo" por essas pessoas estarem sujas, ai eu te pergunto: Somos cheios de pecados, imundos.. e Deus tem nojo de algum de nós? Essas pessoas com um banho resolvem, e você? Banho não limpa nossos pecados. Deus não tem tem nojo de nós, Ele nos aceita como estamos..
Se realmente quer servir à Deus, sirva por inteiro, ou você é Cristão ou você não é Cristão..
“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” Apocalipse 3:15-16
O post de hoje se resume nisso. Espero que eu consiga plantar uma sementinha aí no seu coração, para que repense suas atitudes perante à Deus!
Mateus 25:36-46
36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'
37 "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?
40 "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'
41 "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos
42 Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber
43 fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram'
44 "Eles também responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos?
45 "Ele responderá: 'Digo a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo'
46 "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Paz e bem. Amo vocês!
Beijos da Thay ♥
Fico muito feliz de ver que vc em meio a correria do dia a dia consegue tempo pra fazer a sua parte e fazer o que a bíblia diz, o que Jesus manda:" Ide e pregai o Evangelho!" O que vc escreveu é a mais pura verdade, pq as vezes agente se acomoda com a rotina, achando que fazemos muito em ir a missa e rezar, quando na verdade ser cristão é muito mais que isso,é:" amar ao próximo como a ti mesmo!"
ResponderExcluirbjs de sua tia Priscilla